terça-feira, 27 de outubro de 2009

ABRA OS OLHOS NAÇÃO CORINTHIANA

Infelizmente o sonho de levantar a ta~ça no ano do centenário, parece que vai aos poucos se distanciando. Analisando a partida de domingo a tarde, frente a equipe do Cruzeiro, quando finalmente Mano Menezes pode colocar em campo o "teoricamente" time ideal, o que assistimos foi um Corinthians com os mesmos problemas que vem apresentando desde o pequeno grande desmanche da equipe. Ou seja, um time desarrumado na ala esquerda, sem criatividade e pouco combativo no meio de campo.
E o pior, as novas contratações ainda não mostraram talento para substituir os que sairam. Defederico até que tenta, mas não para em pé e Edno, sinceramente ainda não entendi o porque de tantos times disputando sua contratação. Na realidade o Cornthians sobrevive no campeonato através de seu instável goleiro Felipe, que não possui reserva a altura, de uma defesa do centro para direita, coesa e forte marcação, onde se destacam dois gigantes, Wilian e Chicão, porém, também sem substitutos a altura. Um meio de campo onde apenas Elias se esforça para render o mesmo futebol do primeiro semestre, sem sucesso, talvez até por falta de companheiros de nível. Jucilei que alterna bons e maus momentos, e no domingo Edu Gaspar, vindo de longa inatividade por contusão, procurando dar um toque de bola um pouco mais refinado, porém sem objetividade. No ataque, o esforçado e importantíssimo Jorge Henrique, que carrega grande parte do piano nas costas, a impetuosidade de Dentinho e a genialidade de Ronaldo. Chego a afirmar que o ataque é o melhor setor do Corinthians, só que a bola não chega, e quando chega, chega quadrada.
Se com essa equipe, o Corinthians não apresenta um bom futebol, o que acontecerá quando for necessárias substituições? Que medoooooooooooo.
A verdade é que o Corinthias hoje, está longe daquele time vencedor do primeiro semestre, as perdas de Cristian, andré Santos e Douglas foram fatais para queda de rendimento. E com muita tristeza devo reconhecer, que com esse time, o Corinthians não passa das quartas de final da Libertadorres, se tanto.
Andrés Sanches, Mario Gobbi, Rosemberg, amarrem as calças e saiam em busca de reforços a altura. Riquelme talvez resolva o problema da criação, mas e na ala esquerda? E quando Ronaldo não jogar? Entra Souza? E quando perdermos um de nossos zagueiros, quem entra?
Aconselho os dirigentes corinthianos a colocar o dedo na tomada 220 volts, e ficarem espertos, porque a Libertadores já está aí, o tempo já é escasso.

Um comentário: